EM REUNIÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR TRATA DA MANUTENÇÃO DA CÂMARA DO OESTE

Ascom_02

Ascom do deputado

O deputado Antonio Henrique Júnior esteve na tarde desta quarta-feira (20), acompanhado do prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, em audiência com o desembargador Jatahy Júnior no Tribunal de Justiça da Bahia para tratar das mudanças recentes que ocorreram na Câmara do Oeste. Na semana passada, o pleno do TJ-BA decidiu pela transferência da lotação dos desembargadores de Barreiras para Salvador.

Em conversa com o desembargador, o deputado e o prefeito demonstraram a insatisfação com a possível desativação da unidade. “A Câmara do Oeste foi criada de maneira inédita e inovadora, o que aproximou a Justiça daquela que é a região mais afastada da nossa capital, Salvador. O Oeste da Bahia não aceitará a desativação ou extinção da unidade”, afirmou o deputado.

Antonio Henrique Júnior já mantém conversas com o deputado Pablo Barroso, também da região oeste, e com os deputados Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, e Zé Neto, líder do governo na Alba, para articular uma frente contrária à desativação. “Nós sabemos das dificuldades financeiras que todos os poderes enfrentam, mas a Câmara presta um serviço inestimável à população do oeste. Não podemos permitir que isso seja interrompido”, explicou o deputado.

A Câmara Especial do Extremo Oeste Oeste foi criada em 2015 para, segundo o TJ-BA, apreciar e julgar os processos em grau de recurso e os originários – nos casos em que a lei determina –, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.


Compartilhe:

Comentários: