20º
34º
Predomínio de Sol

Em solenidade oficial, prefeito de Tabocas dá posse a concursados

  • Fotos Jayme Modesto e Ascom

    Jayme Modesto

    Em solenidade oficial, realizada nesta quarta-feira (10/01), no Espaço Fama, o prefeito de Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia, Humberto Pereira (Beto), deu posse aos novos concursados, que passarão a integrar o quadro de servidores efetivos do município. Os novos integrantes serão distribuídos em diversas áreas da administração municipal como na: saúde, educação, ação social, administração, segurança, agricultura, técnicos, transportes dentre outros setores.

    Além dos novos concursados, o prefeito Beto também reintegrou servidores do concurso de 2010, que por força judicial tinham sido afastados na sua primeira gestão, agora após julgamento do mérito, a justiça determinou a reintegração destes servidores.

    Prefeito Beto

    No ato, Beto agradeceu a presença de todos e parabenizou os concursados pelo ingresso no quadro efetivo de servidores públicos da Prefeitura de Tabocas. “Tivemos um concurso concorrido, com a participação de candidatos de toda região e que foi conduzido com total seriedade, sem apadrinhamentos, levando em consideração apenas o mérito dos profissionais que se prepararam e conquistaram essa oportunidade”, disse o prefeito.

    Beto fez questão de ressaltar ainda que na vida tudo que começa errado traz consequências desagradáveis e citou o concurso de 2010. “Tudo que começa errado, traz consequências, como foi esse concurso de 2010, e ordem judicial não se discute, se cumpre, e foi o que fizemos, tanto no afastamento dos servidores, como também na reintegração”.

    O prefeito Humberto Pereira encerrou seu pronunciamento fazendo um veemente apelo aos novos servidores, para que todos dediquem ao máximo nas suas específicas funções, para que possam prestar um serviço cada vez melhor à sociedade taboquense.

    “A nossa administração vai terminar em menos de três anos, mas vocês continuarão como servidores, por isso, empenhem-se ao máximo para que os nossos munícipes possam ser sempre muito bem atendidos”, disse Beto, ressaltando ainda: “Quem assume um cargo na administração pública tem que gostar do município e fazer de tudo para contribuir com o seu desenvolvimento”.

    De acordo com o procurador geral do município, Dr. Reginaldo Soares, a expectativa é a melhor possível, agregar conhecimento e ajudar a prefeitura a ser mais eficiente. “Precisamos atingir as metas e os objetivos do orçamento, isso faz parte da política da valorização dos servidores de carreira da administração de Tabocas”, disse o procurador.

    Logo após a posse, os novos servidores já foram encaminhados para o departamento de Recursos Humanos do município para legalização e distribuição nas específicas áreas de atuação.

    Segundo o secretário de Administração Benvindo Modesto, a partir de agora, o atendimento à população será mais tranquilo e eficiente.  “Estamos fechando o nosso quadro e isso ajuda a melhorar o atendimento à população”, disse.

    Estiveram presentes na cerimônia de posse, a vice- prefeita Gisele Greyce,   vereadores, todos os secretários municipal e um grande público.


    • Compartilhe:

    Comentários: