Eurico Queiroz é o novo presidente do legislativo barreirense

Eurico Queiroz assumirá a presidência da Câmara de Barreiras para o biênio 2019/2020, prometendo um choque de gestão, avançar frente a renovação com transparência e posicionamento institucional focado no diálogo.

FOTOS ASCOM CÂMARA

Jayme Modesto

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Barreiras para o biênio 2019/2020 foi definida nesta terça-feira, 04, em sessão solene. O novo presidente é o veterano e experiente vereador Eurico Queiroz com 10 anos de legislatura. O vice-presidente é o jovem e dinâmico João Filipe Lacerda, a primeira secretaria ficou com o recém empossado Alcione Rodrigues e a segunda secretaria ficou com o não menos experiente  Hipólito dos Passos.

Foi uma eleição tranquila com apenas uma chapa concorrente. Eurico foi eleito com um placar histórico de 15 votos a favor e quatro votos contra.

A campanha para a composição da Mesa começou com quatro candidatos ao cargo de presidente, Almeri Messias, Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira e o atual presidente Gilson Rodrigues e finalizou apenas com o nome de Eurico encabeçando a chapa. Algo inédito na história do legislativo de Barreiras, eleição que sempre foi marcada por disputas acirradas.

Eurico quebrou um paradigma e mostrou grande capacidade de articulação, consolidou sua vitória com base no diálogo, apesar de também ter contado com o incondicional apoio do prefeito Zito Barbosa.

O resultado mostrou a capacidade de articulação do vereador Eurico Queiroz junto a seus pares e a confiança que ele, com sua forma franca de agir e enfrentar sem temer os problemas adversos.

Eurico fez um pronunciamento conciliador com serenidade e direcionando como vai ser a sua gestão. Agradeceu o apoio da família, os amigos e os colegas vereadores – inclusive os que não votaram nele – enalteceu o prefeito Zito Barbosa e agradeceu pelo importante apoio.

Em uma breve entrevista a imprensa ele destacou que um dos motivos para que ele tivesse uma votação com ampla vantagem foi o apoio do prefeito Zito Barbosa, que segundo ele está fazendo um grande trabalho não só na cidade, mas também junto ao legislativo, ouvindo os vereadores. Eurico falou também sobre como será o perfil da sua administração frente a Câmara, fez questão de afirmar que a partir de primeiro de janeiro haverá no legislativo um choque de gestão. Segundo ele, será uma gestão moderna.

“Pretendemos fazer algumas mudanças na Câmara, priorizar os servidores da Casa, delegar poderes para as pessoas da Mesa Diretora, esse vai ser o meu perfil administrando juntamente com os outros três membros” disse.

 Dados histórico – Roberto de Sena

Eurico Queiroz Filho, natural de Barreiras, nascido em 08/07/1958, ali,  no “Beco do Cuador”, hoje, Rua 24 de Outubro, filho de Eurico Santos e de Dona Maria Queiroz Santos (in-memorian), de uma família de cinco irmãos, sendo eles, professora Dra Marilde Queiroz Guedes, professor mestre Dr. Itaraju Queiroz Santos, Dário Queiroz Santos, bancário aposentado e Eurides Queiroz Santos, comerciante. Casado com Dona Jacineide de Lima Queiroz, pai de três filhos, sendo eles, Dr. Ueslei Clei
Queiroz de Lima (Odontólogo), Uilliam Queiroz de Lima, Uillame Queiroz de Lima (fisioterapeutas).

Ele começou a vida profissional no Exército Brasileiro no ano de 1977, tendo se destacado na divisão especial do PELOPES, permanecendo por um ano no 4º BEC. Depois, através de processo seletivo, pela prefeitura de Barreiras, tomou posse como Fiscal de Tributos no dia primeiro de maio de 1978. Exerceu também na Prefeitura de Barreiras, a função de coletor, depois foi transferido para a contabilidade, tesouraria, Junta do Serviço Militar, diretor de tributos, onde ficou por 13 anos, foi chefe da Décima Ciretran pelo período de 7 anos, assessor especial do secretário de saúde municipal, chefe dos postos de saúde Albert Sabin e Pronto Atendimento 24 Horas, foi responsável pela distribuição de medicamentos dos postos de saúde e gabinetes de odontologia e maternidade municipal, retornando depois para a sua função de fiscal de tributos.

Experiência de três mandatos

Eurico Queiroz está em seu terceiro mandato 10 anos de legislatura. Foi primeiro secretário na administração do ex-vereador Heronildo Rodrigues, vice-presidente na primeira gestão do vereador Carlos Tito, foi líder do prefeito Antônio Henrique, na segunda gestão do presidente Tito e relator da comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Na legislatura atual e presidente da comissão de Contas, Orçamento e Fiscalização.


Compartilhe:

Comentários: