Falta de lacre ameaça emplacamentos em Barreiras e carros novos ficam impedidos de rodar

FOTO REPRODUÇÃO

Da Redação

Ao invés dos cuidados ao dirigir, os motoristas de Barreiras, no Oeste da Bahia se veem cuidando de agradar aos radares escondidos, aos guardinhas ou a sei lá que meio de impor-lhes conformidade a regras impostas pelas autoridades.

Grande parte das medidas tomadas por nossas lídimas autoridades tem como objetivo único, ainda que não declarado, engordar políticos. É este certamente o caso da maior parte das mudanças, sempre tão bruscas quanto inúteis, feitas à legislação de trânsito. Instalam-se radares nas principais vias, ainda sendo vigiada todo tempo por guardas despreparados e autoritários, blitz da Polícia Militar nas vias curvas de nossa cidade, sem falar das barreiras da Polícia Federal.

Tudo isso posso até concordar, se não fossem os exageros cometidos por “ambos os três”. A multa, na verdade, não é a pena, mas o objetivo. Não se trata de um comportamento normal que se deseje garantir, punindo quem dele se desvie, e sim de uma fonte de renda para o estado, o município, para engordar políticos.

Por outro lado, os mortais motoristas pagadores de impostos não têm onde estacionar, não tem segurança, se tiver a necessidade de parar 10 vezes em frente a um estabelecimento comercial mesmo permitido estacionar, é surpreendido com os “guardadores” que lhe cobra pela vaga.

O meu questionamento é: você compra um carro, faz todo procedimento legal do licenciamento, manda confeccionar placas, e chega ao Detran e não tem o lacre e nem previsão de chegada, o que devo fazer? Deixar meu veículo guardado?

É exatamente o que está acontecendo em Barreiras. Filas de empacadoras e motoristas prejudicados esperando por lacre para emplacar seu veículo. E essa falta de lacre já se estende a bom tempo, não é a primeira vez que a cidade é afetada pelo desabastecimento, o que vem impedindo o emplacamento de carros zero quilômetro. A situação é “caótica”, os carros novos ficam sem o lacre e impossibilitados de rodar.

Com a palavra o Detran e a prefeitura.


Compartilhe:

Comentários: