Família pede ajuda para tratamento de criança com câncer

Ana Clara de apenas quatro anos foi diagnosticada com câncer nos rins

Foto/Arquivo da família

                                                             Foto/Arquivo da família

Cheilla Gobi

De uma hora para a outra a vida da pequena Ana Clara Nascimento mudou de maneira drástica. A garotinha de apenas quatro anos, luta desde março contra um câncer na região dos rins. Ana Clara que é natural de Barreiras, residente no Bairro Santa Luzia, atualmente está fazendo tratamento no Hospital da Criança, em Feira de Santana.

Embora possua estadia de forma gratuita, a família diz enfrentar dificuldades para pagar despesas com medicamentos e alimentação. “O pai de Ana Clara estava desempregado, conseguiu um emprego recentemente de ajudante de pedreiro, mas o dinheiro que consegue mandar é pouco”, lamenta a avó Margarida Nascimento.

Sensibilizados com o caso, amigos e desconhecidos se uniram esta semana em ações beneficentes, inclusive nas redes sociais. “Estamos fazendo um bingo com vários itens que recebemos em prol de angariar dinheiro para ajudar nas despesas e nos custeios da viagem da avó que pretende ir acompanhar a criança, no máximo, pode ir somente um acompanhante. Além disso, outras pessoas estão fazendo correntes de solidariedade nas redes sociais, arrecadando doações e fazendo rifas”, disse a agente de saúde, Djane do Nascimento que também é amiga da família.

A criança que não deixa o sorriso esmorecer está fazendo as sessões de quimioterapia. A previsão é que Ana Clara venha para Barreiras em outubro deste ano.

Apesar da perspectiva de batalha contra a doença, a avó diz que a família está otimista. “É uma pancada dura, mas estamos confiantes e temos certeza que ela vai ser curada e logo vai voltar para casa”, diz a avó esperançosa.

O bingo será realizado no dia 05 de setembro, às 19h, na Escola Santa Luzia em Barreiras e custa apenas R$ 5 reais. A rifa custa R$ 3 reais. Toda a renda será revertida para ajudar a pequena Ana Clara.

A descoberta

A família de Ana Clara relata que a menina sentia muitas dores na barriga e febre, levavam sempre ao posto de saúde e era medicada e voltava para casa. Com o passar dos dias, a avó conta que a dores foram aumentando. Em março deste ano, os pais levaram a criança para o Hospital do Oeste (HO) que teria diagnosticado o quadro como apendicite, sempre segundo a família. A descoberta do câncer foi após a cirurgia. Logo em seguida Clara foi encaminhada para o Hospital da Criança em Feira de Santana.

Para ajudar

Quem quiser ajudar na campanha basta entrar em contato através do telefone (77) 8131-5434. Quem desejar ajudar com dinheiro, pode depositar qualquer quantia na conta poupança 00103769-2, agência 0783 013 Caixa Econômica Federal, titular Damião Oliveira do Nascimento.


Compartilhe:

Comentários: