Farol do Empreendedor faz parte do calendário oficial do aniversário de Barreiras

Luciane Sousa

Empreendedores de Barreiras já podem fazer a inscrição para o Farol do Empreendedor que acontece de 21 a 23 de maio em Barreiras, Oeste da Bahia. O evento faz parte do calendário oficial do aniversário da Cidade de Barreiras (Maio Maior) e é uma parceria entre Sebrae e Prefeitura Municipal.

Durante os três dias de evento, das 9h às 22h, no estande montado na Praça Castro Alves, centro, próximo ao Palácio das Artes, acontecerão  palestras, oficinas gratuitas e um espaço especial para os microempreendedores individuais declararem seu faturamento anual, prazo que se encerra no próximo dia 31 de maio.

Profissionais especializados do Sebrae ministrarão oficinas temáticas – Controle financeiro, Planejamento, Como conquistar clientes, Sei comprar para vender melhor, benefícios previdenciários e formalização – com o objetivo de orientar os participantes, contribuir para a competitividade dos pequenos negócios e facilitar o processo de formalização.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, explica que o evento estimula o empreendedor a aprimorar ou adquirir as habilidades e competências necessárias ao entendimento do processo de gestão de negócios e tem como público alvo empreendedores individuais e potenciais empresários.

A Prefeitura de Barreiras instituiu o Farol do Empreendedor, com o intuito de fortalecer a economia criativa e o empreendedorismo local. Uma ação do poder público coordenada pela Sala do Empreendedor vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, que tem proporcionado atendimento e consultoria aos empreendedores.

As inscrições para as capacitações podem ser feitas na Sala do Empreendedor que fica na praça Cel. Antônio Balbino, centro, no prédio do Credbahia em Barreiras. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (77) 3611.3013 (Sebrae), (77) 3614.7129 (Secretaria de Planejamento Econômico).

 Programação

21/05 – Quinta-feira

Sala 01 Sala 02

14h às 17h

Controles financeiros Como conquistar clientes e aumentar vendas
 19h às 22h

Como fazer o planejamento de sua empresa

Workshop de Inovação – como se diferenciar da concorrência

22/05 – Sexta Feira

9h às 12h

Como iniciar seu próprio Negócio

Benefícios Previdenciários para o microempreendedor individual
14h às 17h

Como se tornar um microempreendedor Individual

Sei comprar para vender melhor
19h às 22h

Oficina de Crédito para microempresas e empreendedores individuais

Como conquistar clientes e aumentar as vendas

23/05 – Sábado

9h às 12h

Controles financeiros

Nota fiscal eletrônica e orientação contábil
14h às 17h

Como se tornar um microempreendedor Individual

E-comerce – como vender pela internet

 


Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia


Compartilhe:

Comentários: