15º
32º
Predomínio de Sol

Foliões tomam conta do Circuito da Folia no Carnaval de Barreiras

  • Carnaval segue até terça-feira (13)

    Daniela Mercury canta grandes sucessos | Fotos Dircom

     

    Cheilla Gobi com informações Dircom

    Foliões tomam conta do Circuito Agnaldo Pereira nas primeiras noites de carnaval em Barreiras, no Oeste baiano, milhares de pessoas com o objetivo de se divertir, dançar, brincar.

    Daniela Mercury comandou a Pipoca na segunda noite de folia, bem como o cantor Tuca Fernandes que na oportunidade trouxe sucessos do Jammil e músicas que fizeram os foliões sair do chão.

    O sábado contou com o desfile de todos os blocos oficiais. O swing da Turma da Bregadeira, no Bloco do Gato, a mistura de samba e pagode com o grupo Cultura Popular, no Mordomia, além do sertanejo de Felipe Araújo, no Pilek, e a quebradeira do Kit Ilusão, no Bloco Kimarrei. No início da noite, as crianças também tiveram espaço no Circuito Aguinaldo Pereira, desta vez com a turma do Tio Emílio.

    De acordo com o prefeito Zito Barbosa é com certeza uma mistura democrática que está agradando aos foliões de todos os estilos. “Estamos apenas no segundo dia, e já contamos com mais de 60 mil foliões na avenida. Desde ontem, sentimos a alegria do barreirense em ter de volta o maior e melhor carnaval do interior da Bahia”, disse Zito destacando ainda as opções do Circuito Rio de Ondas e o som das marchinhas tradicionais no carnaval cultural do Circuito Zé de Hermes, por lá passaram Caisauê, Bloco da Rôla, Bloco Nega Maluca e o infantil Happy Kids.

    No domingo (11), a festa continuou com Aline Rosa, – primeira atração da Prefeitura de Barreiras. No circuito Aguinaldo Pereira, a cantora puxou o trio pancadão arrastando uma multidão pelas avenidas ACM e Clériston Andrade. Babado Novo também passou pelo Circuito levando muita música, animação e simpatia na Pipoca.

    Blocos

    O domingo de carnaval iniciou cedo no circuito Aguinaldo Pereira, e às 18h já desfilava o bloco infantil Príncipe e Princesas. Animado pela banda Super Heróis do vocalista Aender Olywer, o bloco contou com a presença de centenas de crianças e pais, que acompanharam de perto a grande festa e animação dos pequenos foliões.

    As 21h foi à vez do bloco “As Nigrinhas” desfilar puxado pelo cantor Alcenor Ramos. Músicas bregas, o arrocha, piseiro e baladas românticas fizeram a alegria dos marmanjos que se vestem de mulher para curtir a folia. O prefeito Zito Barbosa acompanhou o bloco, brincando com os foliões na avenida.

    “Superamos todas as nossas expectativas, e o Barreiras Folia é sucesso. Estamos no terceiro dia de carnaval com a cidade lotada de visitantes, muitos blocos, carnaval com segurança e a população veio para rua curtir. Nossa equipe está conduzindo essa festa com muito profissionalismo e espirito de união”’, disse o prefeito Zito.

    Logo após, o bloco Beijou Pegou, um dos mais antigos da cidade, desceu o circuito com centenas de foliões que curtiram Felipão da Bahia. Outro bloco que desceu a avenida ao som do sertanejo elétrico foi o Pilek, que trouxe a mistura do sertanejo universitário com axé da dupla Willian e Marlon.

    Mas a noite não acabou por aí. Desceram ainda puxando a galera, os cantores Íkaro e Hugo, Jorginho Vidal e Thiago Elétrico.

    A segunda-feira (12), ainda promete, com o axé baianíssimo de Margareth Menezes, além de blocos e atrações esperadas como Parangolé e Papazzoni.


    • Compartilhe:

    Comentários: