HO recebe cheque simbólico do “Ingresso Solidário”

Cheque foi entregue ao Hospital do Oeste. A doação foi fruto do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show

FOTOS CHEILLA GOBI

Cheilla Gobi

A solidariedade dos que participaram de mais uma edição da Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, a 96 km de Barreiras e o empenho dos organizadores da feira na Campanha “Ingresso Solidário”, possibilitaram a destinação ao Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), um cheque no valor de 22.797,35. O valor corresponde à parte do valor do ingresso da edição da maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil 2018.

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato e  a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, juntamente com produtores rurais, representantes da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia   (Aiba), e de funcionários do HO, entregaram o cheque simbólico nas mãos da líder geral do HO, Iranilde Oliveira. A entrega do cheque ocorreu nesta terça-feira, 18, na unidade beneficiada.

A doação foi utilizada na reestruturação da recepção da Unidade de Emergência, possibilitando a acomodação dos pacientes em um ambiente mais aconchegante. Com a organização do ambiente, agora a recepção da emergência dispõe de um espaço climatizado, com bebedouro com maior capacidade, longarinas com melhor acomodação, a pediatria com uma visão mais voltada para as crianças e um jardim na área externa.

“Esse ano, pensamos no maior conforto daqueles que precisam aguardar atendimento na recepção da emergência, pois o paciente não é atendido por ordem de chegada e sim por prioridade de risco, que agora tem um ambiente climatizado e mais aconchegante”, explicou a coordenadora de enfermagem Marina Amadori agradecendo a parceria: “Essa parceria tem nos ajudado muito, temos uma gratidão enorme pelo que já recebemos até hoje. Esperamos contar novamente com esse apoio que é de grande valia, tanto para nós colaboradores, como também para a população, principalmente”.

Conforme Busato, o resultado só é possível graças ao grande número de visitantes que a Bahia Farm Show recebe. “Ficamos felizes em poder contribuir com essa unidade de saúde que atende não só a região oeste, mais também outros estados. Parabéns Aiba, Abapa pelo trabalho social e também a direção do hospital pelo direcionamento no qual o valor é investido todos os anos”, comemora o presidente da Abapa.

Este é o quinto ano que o Hospital do Oeste é beneficiado através da parceria do “Ingresso Solidário”. Em edições anteriores, o HO já contou com doações de itens como aparelhos de ar condicionado, eletrocardiógrafo, cortinas de ar e poltronas, entre outros, proporcionando melhorias em setores como Clínica Médica, Pediátrica e Cirúrgica, bem como a reestruturação do atendimento da Unidade de Emergência, possibilitando a acomodação dos pacientes em salas separadas por tipo de gravidade, o que proporcionou ainda mais segurança e qualidade do serviço, garantindo também mais privacidade e o conforto das pessoas atendidas. Com a organização do ambiente, foi possível ainda aumentar a oferta de banheiros aos pacientes que permanecerem na Emergência.

 


Compartilhe:

Comentários: