Lei de autoria do deputado Pablo Barrozo, que nomeia aeroporto de Barreiras é sancionada

Assessoria deputado Pablo Barrozo.

O projeto de lei de autoria do deputado Pablo Barrozo (DEM) que denomina Dom Ricardo Weberberger, o aeroporto de Barreiras foi sancionado pelo governador do Estado e publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, trata-se da Lei n° 13.696 de 11 de janeiro de 2017.

 

Doutor em Teologia e Filosofia, Dom Ricardo Weberberger foi o primeiro Bispo da Diocese de Barreiras. É austríaco, porém recebeu os títulos de cidadão barreirense outorgado pela Câmara Municipal de Barreiras e cidadão baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Fico feliz com a sanção do projeto. Sei que é uma homenagem justa a um homem que teve uma vida dedicada à causa social e a defesa dos direitos das pessoas menos favorecidas. Homenagear Dom Ricardo, é homenagear o povo barreirense e a população do Oeste, a quem Dom Ricardo devotou toda a sua vida”, comemora o deputado Pablo Barrozo.

História

Nascido em 05 de setembro de 1939 na cidade de Bad Leonfelden na Áustria, Dom Ricardo Weberberger, chegou à Diocese de Barreiras em 24 de fevereiro de 1974 e tomou posse como 1º Bispo em 26 agosto 1979 – na Catedral São João Batista. Em 2009 foi celebrado o grande jubileu dos 30 anos da Diocese e de seu episcopado, porém um ano depois Dom Ricardo veio a falecer na Áustria por consequência de um câncer na cabeça.


Compartilhe:

Comentários: