Mulheres recebem homenagem da secretaria de Assistência Social de Buritirama

DSC03451WEBtexto

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), comemorou na tarde desta última quarta-feira (25), o “Mês da Mulher”.

Foram realizadas palestras, com a participação da vereadora, Elisangela Oliveira e a psicóloga da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) – Campus Barra, Eunice Miolla.

Durante a palestra, foi discutida a importância da participação da mulher na política, a história, os grandes avanços e as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

DSC03525WEBtextoSegundo as estatísticas, no Brasil, existem três grandes obstáculos: o abismo salarial comparado com os homens, os poucos cargos políticos ocupados por mulheres e a desigualdade no acesso à educação. As mulheres ocupam a maioria dos bancos das universidades (quase 60%) e estudam mais que os homens.

A participação no governo também é desigual, apesar de mais da metade da população ser do sexo feminino. No legislativo, por exemplo, a média de mulheres é de apenas 12%. Buritirama é um grande exemplo, há apenas uma vereadora representante da população feminina, que é uma de nossas palestrantes, e das seis secretarias municipais, apenas duas são ocupadas por mulheres.

A palestra foi realizada na Câmara de Vereadores de Buritirama, e contou com a participação do prefeito, Arival Viana, do presidente da Câmara, o vereador Alan Machado, da secretária de Assistência Social, Ana Claudia Viana, do secretário de Educação, Geraldo da Cruz Junior e da presidente do Conselho Municipal da Mulher de Buritirama, Francilene Jordão.

Na oportunidade foram distribuídos brindes e realizado sorteio, bem como exposição do trabalho realizado pelas crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projetos, “Vencer e Jovem cidadão”, em homenagem às mulheres.

DSC03534WEBtexto


Compartilhe:

Comentários: