Araticum
Em reunião realizada na última sexta-feira, 11, o Oeste Shopping Barreiras apresentou aos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barreiras o andamento das negociações junto aos empresários para instalação do empreendimento. Com previsão de inauguração para 2016, o empreendimento já confirmou lojas âncoras como Americanas, Lojas Avenidas, Giovanna Calcados, Harry´s Brinquedos, Marisa e Riachuelo, e franquias como Subway, Flytour e O Boticário.
Na oportunidade, Avelino Cortellini, diretor da Marca Empreendimentos, parceiro da Deltaville na implantação do Oeste Shopping Barreiras, adiantou a chancela da Câmara de Varejo ao projeto e a continuidade das obras do empreendimento após o término das chuvas. “São definições importantes que caracterizam que o Oeste Shopping vem se tornando dominante na região”, afirma.
Nelson Felipe Kheirallah, presidente do Conselho de Varejo da Associação Comercial de São Paulo, afirmou ao presidente do CDL, Rider Castro, por meio de troca de e-mails, a desistência de um projeto concorrente e deu por consolidado o empreendimento Oeste Shopping Barreiras. “De acordo com os fatos ocorridos, fica consolidado que este empreendimento deverá ser o único na cidade de Barreiras”, afirma.
O presidente da CDL de Barreiras, Rider Castro, acredita que o comércio da região anseia pela vinda de um shopping. “No último ano tivemos a apresentação de outros projetos, mas que não se viabilizaram. Pela credibilidade das instituições envolvidas [Marca e Deltaville] e pelo plano de trabalho, o Oeste Shopping Barreiras deverá se tornar o shopping da região”, afirma.
Como uma das ações já realizadas este ano, o Oeste Shopping Barreiras levou empresários barreirenses e representantes da CDL Barreiras para o evento ligado a maior feira de varejo do mundo – a pós NRF 2014 – realizada em São Paulo, quando puderam conhecer as estratégias inovadoras em vendas e marketing.
Sobre o Shopping – Regional e dominante, o Oeste Shopping Barreirasprevê um investimento de R$ 150 milhões, com espaço para 140 lojas, em uma área bruta locável de 17 mil metros quadrados. Contará com ampla área de alimentação, salas de cinema e espaço para entretenimento. O empreendimento é uma parceria entre a Deltaville Empreendimentos Imobiliários e a Marca Empreendimentos e Participações – que planejou e desenvolveu 30 projetos de shoppings no Brasil e no exterior.