Prefeito Antonio Henrique sai fortalecido com o resultado das eleições

barreiras-71
Texto Jayme Modesto
Ninguém poderá negar que o Prefeito de Barreiras, Antonio Henrique de Souza Moreira, saiu bastante fortalecido dessas eleições, com a vitória do governador do Estado Rui Costa, da presidenta Dilma Rousseff e, principalmente, dos representantes na Assembleia Legislativa com Antônio Henrique Júnior e na Câmara Federal com Caca Leão, fato que deverá favorecer a concretização de seus projetos políticos e administrativos, que certamente já estão planejados para o futuro.

O esforço do prefeito Antonio Henrique e de seu grupo político consequentemente teve efeito catalisador para o crescimento da campanha do governador eleito Rui Costa, da presidenta Dilma Rousseff e de seus candidatos a deputados, algo que deverá ser reconhecido pelo novo governador, através de futuras parcerias e liberações de recursos para a realização de obras no município de Barreiras.

Além disso, Antonio Henrique, também conseguiu vencer a primeira batalha política contra os opositores, que foram amplamente rejeitados nas urnas, agora reinando absoluto como liderança inconteste na região Oeste.

Vale frisar, que nunca na história de Barreiras houve um massacre eleitoral tão acachapante como o que foi visto neste pleito, com os candidatos de oposição tendo sofrido uma derrota vergonhosa na terra do São João das Barreiras.

Vale ressaltar ainda, que o prefeito Antonio Henrique, também conseguiu garantir uma expressiva votação no município para o senador Otto Alencar, que deverá ser parceiro do município no campo administrativo, colocando-se como um importante elo de entendimento entre o Governo Estadual e Federal em favor de Barreiras.

Não podemos esquecer também, que o Chefe do Executivo local contará com o apoio irrestrito do vice-governador do estado João Leão, de quem é amigo, e dos Deputados Antônio Henrique Júnior e Caca Leão, que já se comprometeram em destinar emendas para garantir a governabilidade de Tonhão, já  a partir de 2015.

A leitura que se pode fazer deste senário pós-eleições, é extremamente positivo para Tonhão, tanto no plano estadual como federal. Ele tem os apoios necessários tanto para tocar administração municipal como para encarar com tranquilidade a reeleição. Para isso basta aproveitar as oportunidades que tem e dar continuidade ao trabalho com obras e investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. Outro fator que Tonhão deve considerar de urgência, é uma reforma administrativa, já que tem peças no seu governo que não estão funcionando bem.

Um diálogo mais estreito e assertivo com o Legislativo municipal também ajudará bastante, isso fortalecerá a convivência harmônica e democrática entre os poderes.


Compartilhe:

Comentários: