Prefeito Demir entrega Quadra Poliesportiva para comunidade de Palmeiral

10
ASCOM / Fotos: Rodney Martins
O povoado de Palmeiral, que fica há 30 km da sede de São Desidério, é uma comunidade simples, receptiva e alegre. Para retribuir essa felicidade, as secretarias de Infraestrutura, Educação, e de Cultura Esporte e Lazer, por meio da prefeitura, inauguraram no dia 11 de setembro uma quadra poliesportiva. A inauguração contou com a presença de localidades vizinhas, de vereadores, secretários de governo, funcionários das secretarias, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jânio Nunes, e do prefeito Demir Barbosa.

 “Hoje é um dia de muita alegria, porque essa obra é de grande importância para esse povo. Agora os meus moleques vão ter um lugar para jogar bola, se divertir. Estou muito alegre e tenho certeza que depois dessa obra, virão outras por ai”, emocionado falou o morador Irandio F. dos Anjos conhecido como Wando do Palmeiral, representante daquela localidade.

A quadra poliesportiva segue um padrão oficial de estrutura e tamanho. “O esporte é uma pratica indispensável para a vida humana”, disse o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Nerito Carvalho. A secretária de Educação, Alaides França, complementou. “Estamos prestando conta a essa comunidade, o esporte forma cidadão para o futuro. Notamos que ao lado da quadra tem uma escola, essa junção é significativa para o processo ensino aprendizagem do aluno que terão modalidades inseridas por meio da escola, a exemplo dos Programas Esporte na Escola e Atleta na Escola”, disse ela.

12
O gestor do Poder Executivo, Demir Barbosa, recebeu elogios da comunidade de Palmeiral. “É um momento de celebrar a felicidade junto a esse povo que merece todo carinho e atenção. A entrega dessa quadra poliesportiva irá proporcionar mais qualidade de vida as crianças e jovens, ocupará o tempo deles ao invés de estar praticando coisas erradas”, disse o prefeito.

O chefe do executivo continuou falando da importância dos trabalhos realizados. “Na oportunidade quero dizer a comunidade de Palmeiral que além dessa quadra estamos projetando a implantação de um posto de saúde para essa localidade e ainda essa semana estaremos enviando uma ambulância para ficar fixa aqui no Palmeiral. É um grande desafio para a prefeitura administrar um município tão grande, mas, nos quatro cantos de São Desidério estamos trabalhando com muita seriedade e compromisso. Só nesse mês estaremos entregando para população, obras significativas a exemplo da Praça Juarez de Souza, a Pavimentação do povoado de Campo Grande, e em outubro entrego a pavimentação do povoado de morrão, obras que já estão finalizadas. O meu objetivo sempre foi tratar a gestão pública com muito respeito”, finalizou.

02


Compartilhe:

Comentários: