Prefeito Zito Barbosa vistoria diversas obras públicas

Dircom

Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Zito Barbosa se dedicou à vistoria das obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Barreiras. Em vários pontos do município, é possível conferir o trabalho do executivo, que vem transformando positivamente a qualidade de vida das pessoas nas zonas urbana e rural.

Desde o início de janeiro, a prefeitura vem executando três ações distintas que visam enfrentar os graves danos na infraestrutura da cidade: operação tapa-buracos, programa de recapeamento asfáltico e programa Pavimenta Barreiras, que está em sua segunda etapa.

No bairro Santa Luzia, a intervenção com pavimentação asfáltica em 14 ruas está em fase de conclusão de meios-fios e sarjetas. Já nos Bairros Vila Amorim e Bandeirantes, a pavimentação asfáltica segue a todo vapor. As ações da primeira etapa do programa contemplarão também o bairro Bela Vista.  

O esforço para assegurar trafegabilidade na Avenida Antônio Carlos Magalhães incluem terraplanagem, macro e micro drenagem, além da pavimentação asfáltica, com conclusão prevista nas próximas semanas.  

“Queremos em breve entregar à população um grande espaço de lazer, apto para a prática de exercícios, que é o Parque Linear Novo Tempo, cuja segunda etapa já está em fase conclusiva. A requalificação do asfalto no centro histórico, especialmente no entorno da Praça 24 Horas também são importantes e estamos executando. Aos poucos, vamos proporcionando à cidade um ambiente mais humanizado e mais feliz”, disse Zito.

Alvo de reivindicação dos moradores do Residencial Boa Sorte, a rua que dá acesso ao conjunto foi cem por cento pavimentada. No Recanto dos Pássaros, a Prefeitura está realizando a operação tapa-buracos, nos bairros Morada da Lua de Cima e Baraúna, a pavimentação asfáltica segue conforme o cronograma estabelecido.

O Prefeito Zito Barbosa visitou ainda as instalações do Centro Empresarial de Barreiras (antigo shopping Rio de Ondas), onde uma ampla reforma adequará o prédio para o funcionamento de parte das secretarias municipais que atualmente estão espalhadas em prédios diferentes.

“Queremos além de diminuir custos com aluguéis desnecessários, concentrar o maior número de departamentos públicos em um mesmo local de acordo com o possível neste momento. Já entregamos a nova sede da Prefeitura no Bairro Aratu e em breve finalizaremos a reforma desta unidade administrativa”, destacou Zito.


Compartilhe:

Comentários: