Prefeitura de Barreiras e instituições dialogam sobre novo código tributário

Dircom

Em reunião na tarde da quarta-feira, 17, o secretário municipal da fazenda Arnon Lessa, acompanhado da chefe de gabinete Marileide Carvalho e do subsecretário de agricultura, indústria e comércio Rider Castro, recebeu no auditório do gabinete da prefeitura, comerciantes, associações e entidades que representam os setores produtivos do município para discutir sobre as mudanças recém-aprovadas no código tributário. As sugestões, dúvidas e preocupações foram ouvidas prontamente pelo secretário e a equipe técnica do Departamento de Tributos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras preparou uma pesquisa com base nas novas regras do código tributário que aponta a necessidade de adequações nos valores trazidos pela reforma da lei tributarista municipal. A avaliação dos contribuintes foi entregue para análise do poder executivo.

“Existe uma parceria histórica entre a Prefeitura e entidades da sociedade civil como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras. Ouvimos todas as sugestões feitas aqui e avaliaremos junto com o prefeito as alterações possíveis de serem realizadas, uma vez que o nosso objetivo é atualizar o sistema de tributos e não prejudicar os contribuintes e ou investidores”, disse o secretário de finanças Arnon.

Ficou acordada a criação de uma comissão das entidades para acompanhar as atividades relativas ao tema. A próxima reunião está agendada para o dia 01 de fevereiro. Na oportunidade, o secretário da fazenda anunciou que enquanto o processo de discussão ocorre, a validade dos alvarás de 2017, foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro.

Também participaram da reunião CRC, SINDILOJAS, OAB, CREMEB, ABAPA, AIBA, SEBRAE, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, CRECI e SIOB.


Compartilhe:

Comentários: