Prefeitura de Brejolândia cancela festejos de São João

Prefeito Gilmar Ribeiro | FOTO Reprodução

Jayme Modesto

Prefeito de Brejolândia Gilmar Ribeiro (Mazim), em uma decisão correta, corajoso e responsável, cancela os festejos do São João, que tradicionalmente vinha sendo realizado nos povoados do município, a exemplo de: Santa Paz, Mamonal, Mambaça, Limoeiro, Ponta D’agua e Santa Luzia.

De acordo com a nota, a suspensão das festividades se dá por conta da queda na arrecadação e contenção de despesas. A administração do município apontou ainda as dificuldades de ordem financeira que assolam o país e os municípios brasileiros, bem como a constante queda na arrecadação chegando a 30%, afetando sensivelmente a receita do município.

Além de Brejolândia, outros municípios do estado da Bahia, já cancelaram os festejos juninos tradicionais. São os casos de Simões Filho, Valença, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Camacan entre outras.

O prefeito Gilmar Ribeiro também destaca que a suspensão dos festejos de grande porte também atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCM), diante da crise econômica pela qual passam todos os municípios do país, não justifica gastos com festas populares, em detrimento a carência na saúde, educação, social, infraestrutura e outras áreas prioritárias.

O Tribunal de Contas dos municípios (TCM) está intensificando a recomendação feita as suas Inspetorias Regionais, quanto aos gostos dos gestores com os festejos juninos, em decorrência da crise econômica, podendo ocasionar multas, improbidade administrativa e rejeição de contas.

Veja a nota:


Compartilhe:

Comentários: