Prefeitura de Formosa presenteia mamães do Primeira Infância com Ensaio Fotográfico

Ascom/Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Gestantes acompanhadas pelo Programa Primeira Infância em Formosa do Rio Preto tiveram uma manhã mais do que especial na última sexta-feira (30/11). Sete mamães participaram de um delicioso café da manhã no Villa Verde, espaço às margens do Rio Preto, com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e a primeira-dama e Secretária Municipal de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, e posaram para um ensaio fotográfico.
A atividade organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), teve por objetivo elevar a autoestima dessas mulheres, fazendo-as se sentirem mais bonitas e ao mesmo tempo fortalecendo os vínculos entre elas e, principalmente, de cada mãe com o seu bebê.
“É um registro para guardar para sempre, seja nas fotos que elas receberão ou em suas memórias. Essa linda fase da vida de uma mulher merece esse carinho e cuidado de ser eternizado nas nossas lembranças e coração”, disse Ronúbia.
De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Edilberto Santana. “Formosa atende atualmente 150 famílias, mas esse número será ampliado para 300 em 2019, expandindo o serviço de acompanhamento, fortalecimento de vínculos familiares e proteção integral às crianças da nossa cidade”.
O Primeira Infância no Suas, é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do Cras, acompanha a mulher na fase gestacional e as crianças do município até os seis anos de idade.
A coordenadora do Cras, Roneide Saraiva, agradeceu o trabalho da equipe para proporcionar o momento único na vida dessas mulheres. “Ficamos muito felizes em ver todas realizadas com um presente tão significativo e precisamos dizer muito obrigado a todos que colaboraram, especialmente a equipe do Cras e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura pela produção e ensaio fotográfico e também aos proprietários do Villa Verde por nos ter cedido o espaço”, destacou.


Compartilhe:

Comentários: