PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES VOLTADAS PARA AS MULHERES DO MUNICÍPIO

Ascom LEM

A partir desta terça-feira (18), uma caravana organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres realizará uma série de atividades em Luís Eduardo Magalhães. Amanhã, às 8h, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher estará na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, onde será feito atendimento jurídico e psicológico, vacinação de mulheres e crianças, recadastramento do programa Bolsa Família e uma palestra sobre o autocuidado das mulheres.

Na quarta-feira (19), no mesmo horário, o trabalho será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. Já no Centro Cultural que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, haverá oficina para 100 alunos da rede municipal de ensino, professores da Escola Onero Costa da Rosa, rede de atuação e apresentação da equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM. Na oportunidade, o prefeito Oziel Oliveira e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, assinarão o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

“Essa parceria com o Estado é mais um passo importante para garantir os direitos, a saúde e a integridade das mulheres de Luís Eduardo Magalhães”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

Já na quinta-feira (20), o atendimento será prestado em frente ao posto de saúde do povoado do Novo Paraná. No local, também haverá vacinação de crianças e mulheres, palestras sobre prevenção à violência, direitos e saúde da mulher, além de recadastramento do programa Bolsa Família.

SPM-BA – A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) foi criada em 04 de maio de 2011, através da Lei 12.212. Com a medida o Governo da Bahia atendeu à justa reivindicação da luta feminista e dos movimentos das mulheres, dando um importante passo na consolidação da democracia. A secretaria atua em diversas áreas, como a economia e inclusão produtiva no campo e na cidade, empoderamento das mulheres, enfrentamento à violência e educação inclusiva.


Compartilhe:

Comentários: