Prefeitura de São Desidério iniciou as obras de pavimentação de bairros na sede

Fotos: Jackeline Bispo

Jackeline Bispo

O ano começou com muito trabalho, duas frentes de serviço realizam as obras de pavimentação asfáltica e em bloquete em bairros de São Desidério. Com o crescimento acelerado da cidade, muitos bairros surgiram na última década, a maioria sem infraestrutura adequada. Para sanar problemas relacionados à falta de pavimentação desses bairros, a prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) realiza o Projeto de Pavimentação e Requalificação Urbana que levará mais qualidade de vida á população.

“No momento dois bairros já recebem as obras, Nossa Senhora Aparecida e Davi Santana, nos próximos dias o trabalho terá início nos bairros Cidade Nova e Cidade Alta”, explica o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida as máquinas realizam a limpeza, o levantamento topográfico e a terraplanagem das ruas. No Bairro Davi Santana já teve início a aplicação dos bloquetes nas vias, meio fio e colocação de manilhas para o escoamento das águas pluviais.

A meta é que ainda este ano, 100% das ruas da sede de São Desidério estejam pavimentadas em asfalto e bloquete. “É um trabalho grandioso e necessário, muitos moradores da sede sofriam com a falta de estrutura mínima, queremos organizar os bairros, valorizar os imóveis, melhorando também as condições de saúde e segurança nesses espaços”, confirma o prefeito Zé Carlos.


Compartilhe:

Comentários: