Prefeitura intensifica campanha contra Sarampo e Paralisia Infantil

barreiras-71
DIRCOM
Acompanhando a programação nacional de prevenção ao Sarampo e Paralisia Infantil, a Prefeitura de Barreiras realizará o segundo Dia “D” da Campanha de Vacinação, no dia 22 de novembro, em 20 postos de vacinação das 8h às 17h30. Segundo a coordenação do Programa de Imunização, a meta é vacinar 95% das crianças incluídas na faixa etária da campanha.

“Para a vacina contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, serão imunizadas crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Contra o Sarampo, serão atendidas crianças de um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. É importante que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar o cartão de vacina das crianças”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização (COPIN) Isabel dos Apóstolos.

Poliomielite ou Paralisia Infantil – É uma doença grave que pode causar sérias lesões no sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Sarampo – Os sintomas são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre pelo contato com secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. Pode se tornar grave em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.


Compartilhe:

Comentários: