Prefeituravéis de Barreiras não comparecem a “Diálogo com Candidatos” promovido pelo CREA/BA

 

moisesdebate02

Por Ana Cedro

Dos três postulantes ao Executivo de Barreiras, Oeste da Bahia, apenas o candidato a vice-prefeito Moisés Schimdt (PR), que compõe a coligação “Pra Barreiras Seguir em Frente” com o candidato a prefeito Antônio Henrique compareceu na noite de ontem, 15, para participar do “Diálogo com Candidatos” promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com ínfimo público.

Os candidatos Zito Barbosa (DEM) da Coligação “Agora é a vez de Barreiras” e o candidato Tito (PSDB) da Coligação “Mudança pra valer”, não comparecerem e justificaram suas ausências informando que havia outras agendas para cumprir.  Entretanto, de acordo com a organização do evento, todos os candidatos foram avisados previamente para que adequassem o evento em suas agendas.

No “Diálogo com Candidatos” os concorrentes teriam a oportunidade de fazer sua exposição individual sobre temas relevantes para sociedade e para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua.

Durante o evento, o candidato a vice-prefeito Moisés Schimdt, teve 30 minutos para apresentar propostas para os seguintes temas: Concurso Público e Salário Mínimo Profissional; Licitações e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia; Engenharia Pública e Regularização Fundiária; Engenharia Pública; Desenvolvimento Urbano; Fiscalização; Capacitação Profissional; Habitação, Saneamento Básico; Meio Ambiente; Segurança; Transportes e Mobilidade Urbana.

Vale salientar que neste importante momento democrático, no qual o voto é a ferramenta capaz de provocar uma mudança política e social, a busca por informação pelo eleitor e a apresentação de propostas viáveis por parte dos candidatos são essenciais, para que ele, o eleitor, possa votar de maneira consciente e interessada.

 


Compartilhe:

Comentários: