Programa Encontro Marcado estreia nesta segunda, 22

Programa encontro Marcado, apresentado pelo jornalista Jayme Modesto, com produção da TV Câmara vai ao ar ao meio dia, nesta segunda-feira, 22. A médica dermatologista, Vanessa Gurgel, é a primeira entrevistada, para tratar sobre câncer de pele

Fotos Cheilla Gobi

 

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Nesta segunda-feira, 22/01, o Programa Encontro Marcado, da TV Câmara, apresentado pelo jornalista Jayme Modesto, entrará no ar, com uma nova identidade visual, cenário totalmente repaginado, novo estúdio, novo cenário e nova direção. Após dois anos no ar, o programa inicia 2018 com uma nova estrutura, uma produção totalmente técnica e profissional.

O primeiro programa, desta nova etapa foi gravado nesta quarta-feira (17), uma entrevista com a médica dermatologista Drª. Vanessa Gurgel, sobre câncer de pele.

O programa que mescla entrevistas com profissionais de diferentes áreas com conversa com personalidades da política, da economia, saúde, educação e da cultura, irá ao ar sempre nas segundas, terças e quartas – feira, no horário de 12 horas, com reprise sempre às 20 horas.

“São diversos assuntos de interesse da sociedade, e vale ressaltar que é evidente que como estamos em ano de eleição, o programa será uma ponte e um ponto de encontro para o livre debate democrático de ideias com pluralidade e liberdade de expressão, focado também nas eleições de outubro”, destaca Jayme Modesto.

Saiba o que diz a entrevistada sobre o câncer de pele

A entrevistada iniciou a gravação do programa, agradecendo o convite e elogiando a nova estrutura. “É um imenso prazer poder está estreando esse maravilhoso programa, ainda mais para tratar de um assunto tão importante como é o câncer de pele. Vamos falar sobre os cuidados com a pele, os riscos, sobre as temperaturas elevadas e os sintomas da doença”, disse Vanessa Gurgel.

De acordo com Vanessa, Barreiras é uma cidade com temperatura predominantemente alta, e o calor do sol favorece mais a presença de manchas que podem provocar um câncer de pele. Ela explica que, o melanoma é câncer maligno e surge em áreas mais cobertas como no pé. Já o carcinoma basocelular que ocorre com mais frequência é comum em áreas mais expostas como do nariz para cima. O epinocelular é comum nos braços, tórax, dependendo muito do tipo de pele, da cor.

“Se o câncer for diagnosticado precocemente, melhor é o tratamento. Quanto mais tardio for o diagnóstico será pior para o paciente, e o tratamento mais demorado, que além de cirurgia pode ser encaminhado para radioterapia, po quimioterapia”, explica a Dra.

A entrevistada orienta o uso contínuo do protetor solar antes de sair de casa e ressalta que o uso deve se repetir pelo menos três vezes ao dia e fala da importância de usar protetores de acordo com cada tipo de pele, além do uso do chapéu com abas largas, roupas com proteção, óculos escuros e o principal, – evitar se expor demais ao sol.

Durante a entrevista, Vanessa Gurgel fala ainda sobre o uso da maquiagem, os tratamentos para manter a pele limpa e mais jovem, os perigos causados pelo bronzeamento, principalmente o artificial, dentre outros assuntos relacionados a pele. “Não deixem de conferir essa entrevista, que esclarecerá muitas dúvidas, bem como dicas para cuidar melhor da sua pele”, disse o apresentador.

Conheça a nova equipe do estúdio de gravação

 


Compartilhe:

Comentários: