Público masculino participa de roda de conversa ‘Papo de Homem’ pela Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher

Diego Souza

Com objetivo de debater o envolvimento do público masculino no enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou na noite dessa quarta-feira,14, no Centro Cultural, uma roda de conversa, intitulada ‘Papo de Homem’ destinada ao público masculino. Essa ação faz parte da Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher.

O evento contou com a presença do delegado Carlos Ferro, o professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) Fábio Fernandes, o Bispo Dom Josafá Menezes, o presidente da Comissão de Ética da OAB, Dr. Regis Truccolo e a juíza de direito da Comarca de São Desidério, Drª Fernanda Melo.

 “Um dia muito importante para debater essa temática. Fico feliz pela grande presença do público masculino, tenho certeza que muitas coisas boas foram esclarecidas pelos nossos convidados e que todas essas informações serão multiplicadas”, disse a secretária da Assistência Social, Vandreia Mendes.

Para o prefeito Zé Carlos, essas ações surtem efeitos positivos. “A presença do público masculino mostra que o objetivo foi atingido, e tudo isso faz parte de um trabalho bem feito da Assistência. O momento abre espaço para discutirmos a importância da mulher na nossa vida e da sociedade, é uma pena que ainda existam tantos casos sobre violência a essas guerreiras, mas, tenho certeza que com as leis e ações como essas serão cruciais na diminuição desse panorama que prevalece numa sociedade tão machista”, assegurou.

Durante o evento, os convidados abriram discursões a cerca do tema com ponderações da importância da figura feminina na sociedade, no mercado de trabalho, e dentre outros. “Devemos amar, cuidar, respeitar as mulheres, porque elas representam a força e o alicerce da vida”, explanou o Bispo Dom Josafá Menezes.

As autoridades presentes reforçaram a ideia de respeitar as mulheres. “Temos a Lei Maria da Penha que assegura os direitos da mulher, e hoje essa lei está cada vez mais forte, porque os índices de feminicidio vêm crescendo nos últimos anos”, disse a juíza de direito da Comarca de São Desidério Drª Fernanda Melo.


Compartilhe:

Comentários: