Riachão das Neves participa dos Jogos Estudantis da Primavera

riachao-71
ASCOM com informações da TV WEB
Foi aberta no dia 29 de outubro, em Barreiras, no Estádio Geraldão, mais uma edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPOB). Duas equipes de Riachão das Neves estão participando das competições nas modalidades de futebol de salão e de campo.

Representam o município alunos dos colégios José de Oliveira e Rodolfo de Queiroz. Mais de trinta escolas de Barreiras e região estão participando dos jogos. Além dos estudantes de Riachão, estiveram presentes na abertura as secretárias de educação e de cultura, Irlane Costa e Jaqueline Valeriano.

O evento esportivo e educacional, JEPOB, foi criado na intenção de fazer um intercambio entre jovens estudantes de todas as redes educacionais das cidades do Oeste da Bahia. Com isso o objetivo maior é fortalecer os vínculos de amizade através do contato entre os atletas. Outros benefícios vistos é o avanço na cultura e educação através do esporte, envolvendo alunos dos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, São Desidério e Cotegipe.

Os alunos vão disputar as modalidades coletivas e individuais, divididas em 4 categorias: mirim, infantil, juvenil e júnior. Modalidades coletivas são o futebol masculino, futsal masculino/feminino, voleibol masculino/feminino, basquetebol feminino/masculino e handebol masculino e feminino. Já as modalidades individuais pertencem ao atletismo masculino e feminino.

Além disso, o JEPOB tem ainda esportes de demonstração: dança; capoeira; aeróbica; jiu jitsu; karatê; judô e outros.


Compartilhe:

Comentários: