São João do Sítio Grande promete muito forró e arrasta pé

Prefeitura de São Desidério divulgou a programação da festa nesta quarta-feira, na relação, grandes nomes da música brasileira

Clima de festa durante o lançamento | FOTOS: Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871

A Prefeitura de São Desidério, no Oeste baiano, divulgou na manhã desta quarta-feira (24) a programação do São João do Sítio Grande, distrito localizado a 15 km da sede, um dos mais tradicionais da região, que este ano traz como slogan: Não se avexe não, que o São João do Sítio Grande tá chegando.

O lançamento da programação aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito José Carlos, o vice-prefeito Zé Barbosa, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josivaldo Oliveira, tenente PM da CIPE Cerrado Jeferson, vereadores e secretários de governo.

O lançamento da programação aconteceu no auditório da prefeitura

Serão três dias de festa, entre 16 e 18 de junho, o evento contará com mais de 10 dez atrações locais e nacionais. A programação completa do São João tem na lista de atrações João Neto e Frederico e Canário do Reino na sexta-feira (16); Alcymar Monteiro e Desejo de Menina no sábado (17), além de Aviões do Forró no domingo (18). Também fazem shows no Parque os artistas locais e regionais como Gustavo Braga, Toinho e Cia, a dupla Moisés e Danilo, Banda Mistura, Flávio Gabriel e sanfoneiros locais.

De acordo com o secretário de Cultura, Josivaldo Oliveira, o município está investindo quase R$ 500 mil, só com as atrações. “Estamos realizando uma festa com qualidade e responsabilidade. Todas as contratações foram feitas de forma direta com o artista, com intuito de diminuir custos, com isso tivemos uma redução de 20 a 30%”, garante o secretário.

Na oportunidade, o prefeito Zé Carlos falou da responsabilidade na realização da festa. “Estamos buscando conceber um modelo que contemple a grandiosidade do evento, com grandes atrações, mas buscando sempre economizar. Muitos gestores deixam de realizar os eventos tradicionais com o simples argumento de falta de recurso! Na verdade o grande problema hoje se chama corrupção e não é gastar com festa que irá impossibilitar a prefeitura de realizar outras ações mais ou menos importantes”, destacou o prefeito.

Zé Carlos falou também do potencial turístico do Sítio do Rio Grande e a importância de realizar o evento. “O Sítio é um local turístico e a festa também é motivo de receita. Faremos de tudo para oferecer um São João de primeira linha, na mais perfeita ordem, uma festa que agrade toda a população”, disse o gestor.

O vice-prefeito também foi otimista e garante sucesso no São João 2017. “Não temos dúvida de que o evento terá lotação máxima. São Desidério será o principal destino festivo nos dias 16, 17 e 18”.

Segundo o secretário de Cultura, o tradicional casamento caipira, com versão ‘radical’ permanece na programação. A ideia de unir o matrimônio matuto a um cenário repleto de belezas naturais vem ganhando força a cada edição do evento, e ocorre sempre na tarde do domingo, último dia da festa. O ponto alto da cerimônia é a descida de rappel dos noivos num paredão rochoso de 40 metros de altura (Paredão Deus me Livre), tudo, com muita descontração e ironia. A celebração do casamento é à beira do rio, num lugar bastante inspirador, onde o encanto da natureza se une à alegria típica dos festejos juninos e faz do São João do Sítio Grande único no Oeste da Bahia.

 


Compartilhe:

Comentários: