Sem lugar para abrigar animais resgatados, ONG LOBO pode fechar em Barreiras

Projeto de Lei N° 009/2014, que dispõe sobre a doação a título gratuito à Ong Lobo, será votado nesta terça (01/03)

 

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução

Cheilla Gobi

A Ong Liga de Ordem para os Bichos Órfãos – LOBO de Barreiras, no Oeste da Bahia está com prazo para entregar o terreno onde funciona o abrigo dos animais que são resgatados. O local que foi cedido por um particular, abriga cerca de 100 gatos. Sem um local adequado para funcionar, a Lobo corre o risco de fechar as portas e por muitas vezes já interrompeu os resgastes por não ter condições de atender os animais.

A Ong pede a aprovação do Projeto de Lei N° 009/2014, que dispõe sobre a doação a título gratuito à Ong Lobo, que será votado nesta terça-feira (01/03), às 20h, no Plenário da Câmara.

De acordo com nota enviada pela Ong, a maioria dos vereadores é contra, sob a alegação de que o ser humano é mais importante. De acordo com a Lobo, a causa animal não inviabiliza a vontade do poder público de cuidar melhor das pessoas. Uma coisa não exclui e nem tão pouco invalida a outra. A causa animal também é uma causa humanitária e de saúde pública

Sem a doação desse terreno, a Ong LOBO corre o risco de ter que encerrar suas atividades, pois o terreno foi cedido por apenas 2 anos, e esse prazo já se esgotou.

“A qualquer momento teremos que entregar o local, e se isso acontecer, não teremos um lugar para acomodar dignamente os mais de 100 gatos que vivem atualmente no Gatil LOBO”, disse a direção da Ong.

Além disso, a Ong Liga de Ordem para os Bichos Órfãos tem custos fixos altos e não conta com qualquer ajuda do poder público, que inclusive, através do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), envia animais para que cuidem. “Cuidamos, caso contrário, são exterminados no CCZ, que não tem nenhuma cultura de proteção à vida e programas de adoção”.

O vereador Aguinaldo Júnior, tem dado total apoio na aprovação deste projeto de lei.


Compartilhe:

Comentários: