Semmarh faz plantio de espécies nativas nas vias públicas de Formosa

  • Ascom Formosa

    Iniciou-se nesta terça-feira (12) mais uma atividade da 1ª Semana do Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto. Estão sendo plantadas 300 mudas de espécies nativas nas vias públicas da cidade.
    Para a aluna do 3º ano do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (Cetep), Jaqueline Vargas, “essa ação do governo é muito interessante, pois valoriza o nosso meio ambiente, deixa nossa cidade mais verde e arborizada”, elogiou.
    A iniciativa é da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alunos do Cetep, Colégio Estadual Isabel Araújo e Nossa Senhora Aparecida, brigadistas voluntários, Bombeiros Civis e SLC Agrícola.
    Além de integrar a Semana Municipal do Meio Ambiente, o plantio de árvores nativas faz parte também do Projeto Formosa Sempre Verde. “Também temos doado mudas para a população, com o apoio de empresas com as quais fizemos compensação ambiental. Em breve, estaremos produzindo novas mudas de espécies nativas no viveiro municipal, construído na gestão do prefeito Termosires Neto”, finaliza o Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leanderson Barreto.


    • Compartilhe:

    Comentários: