18º
32º
Pancadas de Chuva

Uninter Feira de Santa realiza workshop com passo a passo para registro de escritura pública

  • Compra de imóvel, troca ou doação são algumas das situações que exigem movimentação no registro de escritura pública; palestrante Janaína Chagas explica como proceder

    Quase 70% dos brasileiros já tem casa própria quitada, de acordo com pesquisa divulgada ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado revela uma das prioridades das famílias brasileiras: a busca pela aquisição de imóvel e bens duráveis como garantia financeira. No entanto, com a aquisição de imóvel, surgem outras responsabilidades que podem mexer com as estruturas orçamentárias das famílias, como registro de escritura pública. Para falar sobre o assunto, o polo Uninter Feira de Santana realiza, nesta segunda-feira, 13, workshop “Escritura pública: passos para o registro”.

    A palestrante convidada é Janaina Graça Pereira Correia Chagas, doutoranda em Direito pela Universidad Nacional Lomas de Zamora, na Argentina, também pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia. “O sonho de conquistar a casa própria envolve diversas etapas: não basta só adquirir o imóvel financeiramente, mas alinhar toda a documentação que comprova quem é o proprietário. Assim, vamos conversar com o público para ensinar o passo a passo de oficialização de aquisição”, explica Janaína. O evento acontece na sede no polo, a partir das 18h.

    Sobre o Grupo Uninter

    O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

    SERVIÇO

    Evento: Escritura pública: passos para o registro

    Data: 13 de agosto

    Horário: 18h às 22h

    Local:  Polo Feira de Santana – Av. Sampaio 610 Centro Feira de Santana

    Inscrições gratuitas no Polo ou e-mail e-mail: polofeiradesantana@uninter.com

    Vagas limitadas


    • Compartilhe:

    Comentários: