21º
37º
Predomínio de Sol

VI Conferência de Saúde discute a elaboração do Plano Municipal em Barreiras

  • O evento trouxe como tema: Saúde Humanizada – Ações integradas de saúde e qualidade de vida

    A Conferência foi realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia e contou com um grande público | FOTOS: Cheilla Gobi

    Cheilla Gobi DRT 4871/BA

    Com o tema Saúde Humanizada, a IV Conferência Municipal de Saúde de Barreiras teve início na manhã desta sexta-feira (11/08), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, com término às 16h30min. Convocada pelo poder Executivo e o Conselho Municipal de Saúde a conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de construir o Plano Municipal de Saúde 2018-2021.

    A Conferência acontece a cada quatro anos e é aberta a todos os segmentos interessados em discutir, avaliar a situação da Saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política de Saúde nas diversas áreas correspondentes.

    O presidente do Conselho de Saúde, Gilvan Ferreira abriu o evento parabenizando a todos os presentes e alertando sobre a importância de cada um no processo de transformação da saúde no município. Falou também da oportunidade da população expor suas necessidades transformando-as em propostas e consequentemente realidade na melhoria da saúde em Barreiras. “A transformação só acontece a partir do momento que a gente faz valer a pena as oportunidades para fazer jus a essa transformação e todos nós somos responsáveis por essa mudança”.

    Conforme o secretário de Saúde do município, Tiê Araújo foi um dia de planejamento, onde todos os presentes puderam participar diretamente na elaboração das propostas do Plano Municipal através dos eixos temáticos: Atenção Integral à Saúde, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.

    A equipe da saúde responsável pelas pré-conferências, esteve no mês de julho, nos diversos bairros de Barreiras buscando dialogar com a população, para em conjunto traçar as demandas necessárias e discutir sobre as ações ofertadas no município, conforme explica Tiê.

    A Conferência foi presidida pelo secretário de Saúde Tiê Araújo. A vice-prefeita Karlucia Macedo e a vereadora Graça Melo também marcaram presença | FOTO: Cheilla Gobi

    De acordo com o secretário, a expectativa é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos serviços. “Hoje marca um novo começo, uma nova história para a saúde do nosso município. O nosso compromisso é trabalhar um plano que seja viável e que atenda verdadeiramente toda a população. Todos os presentes aqui serão corresponsáveis pelo sucesso que será esse plano, pois essa conferência é uma oportunidade para a população em geral contribuir na elaboração do plano, que busca uma saúde mais humanizada”.

    Foto: Cheilla Gobi

     

     

     


    • Compartilhe:

    Comentários: