Wanderley comemora 30 anos de emancipação política e conquistas

Inuguraçãotexto

Asscom

Os 30 anos de emancipação política do município de Wanderley, em 25 de fevereiro, foi celebrado com a inauguração da quadra poliesportiva que recebeu o nome de Bartolomeu José de Queiroz (in memoriam), um professor e esportista da cidade.

Na ocasião, além do prefeito, José Conceição dos Santos e da primeira Dama, Sirleide Bastos, marcaram presença no evento, a família do homenageado, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernanda Sá-Teles, o vereador Marcos de Miro e autor do projeto de lei que propôs a nomeação da quadra, o major da CIPE-Cerrado Jailson Amâncio, políticos locais, e o ex-prefeito de Wanderley, Nelson Rocha de Magalhães.

O evento contou com a participação do Clube de Desbravadores Eufrates que entrou marchando e trazendo a Bandeira do Brasil, do Estado da Bahia e da Cidade de Wanderley. O Clube de Desbravadores é uma instituição social e recreativa patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e visa o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de juvenis e adolescentes de 09 a 15 anos de idade.

O Hino Nacional foi executado pela Orquestra Sinfônica Filhos do Oeste de Angical Bahia, juntamente com o Maestro Natan Paes, que esteve acompanhado pela secretária Cultura de Angical, Ana Maria Ferreira.

O evento foi finalizado com um torneio de futebol comemorativo. Em homenagem ao professor Bartolomeu, os amigos do time jogaram uma partida de futebol. Estudantes, e seleções femininas da cidade também disputaram.

DSC06226texto

A noite, uma festa no centro da cidade fechou os festejos em comemoração ao 30º aniversário do município. O Prefeito José Conceição dos Santos falou do orgulhoso por tudo o que vem sendo realizado no seu mandato e, deseja que a cidade continue próspera, sendo o orgulho de seus cidadãos.

História

Wanderley se chamava Canabrava e pertencia à cidade de Cotegipe-Bahia, conseguiu sua emancipação política em 25 de fevereiro de 1985, à época, o prefeito de Cotegipe era Antônio Sá-Teles que também esteve presente na solenidade.

Wanderley-BA 30 anos de História e Conquistas!

DSC06227texto

DSC06228texto

DSC06250texto

DSC06251texto

 


Compartilhe:

Comentários: