Zuba Brandão fala de empresa centenária ao participar do programa “Encontro Marcado”

Cem anos de atuação, hoje são 32 lojas em todas as regiões do estado da Bahia

dscn8840

O apresentador Jayme modesto entrevista Zuba que estava acompanhado pelo gerente executivo João Paulo

 

Cheilla Gobi

Cem anos de atuação, inovação, qualidade no atendimento e crise. Esses foram alguns dos assuntos debatidos durante o programa “Encontro Marcado”, com o diretor do Grupo Brandão, José Brandão (Zuba) que estava acompanhado pelo gerente executivo João Paulo, gravado nesta sexta-feira (02/12), nos estúdios da TV Câmara.

De acordo com Brandão, tudo começou com uma pequena loja de artigos de armarinho, confecções e chapéus fundada em 1916, pelo coronel José Porfirio Brandão, no município de Mundo Novo. Mais tarde, a empresa mudou-se para Jacobina onde se transformou em uma farmácia e depois em uma papelaria com filial em Senhor do Bonfim. Em seguida foi fundado a Tropical Motos – primeiro investimento do grupo no ramo de concessionárias, a qual cresceu rapidamente abrindo filiais em Jacobina e Irecê.

A Topvel Veículos e a Serrana Veículos, ambas concessionárias representando a Chevrolet chegaram mais tarde, aumentando a representatividade do Grupo Brandão, cobrindo os municípios de Jacobina, Senhor do Bonfim, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa. Em 2005 o Grupo Brandão adquiriu a bandeira da Ford surgindo a Buriti Veículos em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, chegando à região sudoeste em 2006 quando adquiriu mais cinco bandeiras Chevrolet nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié, Brumado, Itapetinga e Guanambi.

Hoje são 32 lojas em todas as regiões do estado. “Consolidamos ainda mais a Topvel Veículos. Nossa empresa é centenária e isso é privilégio e uma raridade. Nós dinamizamos o negócio que meu pai deixou e logo nos tornamos concessionária”, destacou Brandão.

dscn8847A Topvel este ano conquistou pela 5ª vez a certificação máxima “A” de qualidade da Chevrolet. Conforme Zuba Brandão, das sete áreas avaliadas, cinco atingiram classificação máxima da montadora, tornando-se assim, um dos grupos mais bem avaliados do Brasil.

“Esse prêmio representa muito para o grupo Brandão. Graças ao empenho dos nossos colaboradores em colocar a qualidade como objetivo principal da nossa empresa para consequentemente obtermos êxito em nosso negócio”, evidenciou Zuba.

Questionado sobre a crise, principalmente no setor de concessionárias, o gerente executivo João Paulo, disse está vivendo de fato um momento de crise, mas que o grupo vê como oportunidade. “Uma crise que já se estagnou e que agora passa por um processo de evolução e o comércio vem reagindo muito bem, inclusive já há uma projeção de crescimento em torno de 30% para este mês de dezembro”, destacou Paulo.

Na oportunidade os representantes do Grupo Brandão frisaram ainda sobre a invasão de marcas estrangeiras com carros de alta tecnologia, demandas e exigências de segurança.

Empresas DO GRUPO

Topvel Veículos e Peças; Buriti Veículos peças e serviços; Tropical Motos; Serrana Locadora de Veículos; Anfins corretora de seguros; Comercial Brandão; Florama projeto florão do serrado

O programa “Encontro Marcado” apresentado por Jayme Modesto dá início a uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos da região Oeste. O programa vai ao ar todos os dias pela TV Câmara de Barreiras, canal 4.1, às 12h e às 21h.

 


Compartilhe:

Comentários: