Agentes de saúde e de endemias passam a receber insalubridade de 20%

  • Almerice Rodrigues
    A partir deste mês, os agentes comunitários de saúde (ACSs) e de combate às endemias (ACEs) do município de Formosa do Rio Preto receberão 20% de adicional de insalubridade. O prefeito Termosires Neto atendeu à solicitação dos agentes, que até então recebiam o percentual de 10%.
    “É uma categoria que atua de casa em casa, visitando, orientando e ajudando a cuidar das pessoas. É o trabalho de prevenção e de melhoria contínua das condições de saúde da comunidade. Merecem todo o nosso respeito, assim como os demais profissionais da saúde. Fico feliz por podermos proporcionar o reajuste do adicional de insalubridade”, destacou Termosires.
    De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, é um passo importante de valorização profissional e que contribui para que os ACSs e ACES estejam ainda mais motivados na prestação de serviço de qualidade para a população e na construção de um sistema municipal de saúde cada vez melhor, uma das marcas da atual gestão.
    O representante da categoria no município, Uanderson Delon Moreira, reforça que é muito importante essa valorização dos agentes por parte da atual gestão, “pois isso só fortalece a saúde do nosso município. Também gostaria de agradecer a secretária de saúde Thaíse pelo empenho em ajudar a categoria e agradecer o prefeito Termosires por reconhecer o nosso trabalho e conceder o reajuste da nossa insalubridade”, enfatizou.


    • Compartilhe:

    Comentários: