Baianópolis realizada mutirão de exames para glaucoma

Primeiro mutirão de exames para Glaucoma comemora 10 mil atendimentos em Baianópolis

multir--o glaucoma 13 e 14 (95)

Ascom da Prefeitura

Nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), estão sendo sendo oferecidos 800 exames para o rastreamento do glaucoma.  O mutirão tem como público-alvo pessoas acima de 50 anos, hipertensos, diabéticos, monocular, pessoas com miopia e história de glaucoma na família.  Os pacientes diagnosticados com glaucoma serão devidamente orientados pela equipe e receberão o colírio prescrito pelo médico oftalmologista. Mais um valioso benefício e conquista para a população de Baianópolis.

O glaucoma é uma enfermidade que acomete os olhos e é provocada pela elevação da pressão ocular. A doença não tem cura e quando não tratada, pode levar à cegueira. “O diagnóstico só é dado através de exame oftalmológico cuidadoso, por isso a importância desse mutirão para atender e alertar a população”, explicou o secretário de Saúde de Baianópolis João Vicente.

Esse mutirão complementa um planejamento de atendimento em massa, mas com qualidade. Já foram realizados mais de 10 mil procedimentos nesses grandes eventos: catarata, mamografia, exame de vista, próstata/PSA, odontológico, ultrassonografia e glaucoma.

De acordo com Vicente, ações como estas concretizam o planejamento de uma administração pública preocupada com todos do município, não somente para as minorias.

multir--o glaucoma 13 e 14 (22)


Compartilhe:

Comentários: