Barreiras: Secretaria de Saúde apoia a Semana de Ação de Graças

Dircom

Cuidando do sorriso, Felipe de oito anos e sua mãe Lúcia Flávia, foram atendidos pela Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde para a assistência odontológica no bairro Sombra da Tarde na manhã dessa terça-feira, 01. Essa ação faz parte da Semana de Ação de Graças que está acontecendo desde o último domingo, 30, em vários bairros de Barreiras.

Até o próximo sábado, 05, a equipe da Semana de Ação de Graças levará mais conhecimento, saúde e entretenimento na semana que se comemora o dia do evangélico.

Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, na semana da Ação de Graças, foram disponibilizados além dos 300 kits de higiene bucal, atendimento odontológico com auxiliares e dentistas, como também a estrutura nos eventos com toldos, disponibilização das escolas municipais e informações de alguns serviços ofertados para a população, como o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Conselho Tutelar.

“Gosto muito desse tipo de ação, esses momentos contribuem para esclarecer a importância de cuidar da saúde bucal. Ainda existe carência em muitos bairros de Barreiras, e essa iniciativa ajuda suprir um pouco essa necessidade”, disse a dentista Tereza Cristina.

Amanhã, 02, a equipe da Semana de Ação de Graças estará pela manhã, na Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva, bairro Morada da Lua. A tarde será a vez dos moradores do Conjunto Habitacional Rio Grande, na Terceira Igreja Batista. Já na manhã de sábado, a Ação de Graças acontecerá no Colégio Cleonice Lopes, no bairro Vila Rica.

 


Compartilhe:

Comentários: