Barreiras: Secretaria de Saúde promove atendimento especializado para as mulheres no mês do Outubro Rosa

Dircom

Outubro é o mês dedicado à saúde da mulher, esse ano com o tema Outubro Rosa – Declare seu amor próprio, vários atendimentos estão sendo proporcionados todos os dias nas unidades de saúde de Barreiras e na segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde deu inicio a oferta de atendimento móvel com realização de ultrassom mamária, Raio X, eletrocardiograma, aferição da pressão arterial e glicemia.

Os atendimentos pré-agendados, acontecerão até a próxima sexta-feira, 20, na Casa Amarela, localizada em frente ao Hospital Eurico Dutra. Por dia estão sendo realizados na unidade móvel 60 ultrassons mamarias e 240 ultrassons foram disponibilizados pela rede municipal de saúde, um incremento de 540 ultrassons a mais do que é ofertado no Centro de Atendimento à Mulher – CAM onde somente esse ano, foi realizado mais de 300 ultrassons.

“Cuidar da saúde é essencial para todos, mas nesse mês de outubro estamos focados na saúde da mulher. Essa unidade móvel acelerou alguns procedimentos necessários para o acompanhamento contra o câncer de mama e até o final desse mês levaremos à população informações relevantes sobre essa doença e como prevenir e cuidar”, destacou Marisete Bastos, Secretária Municipal de Saúde.

Nessa terça-feira, 17, o Centro de Atendimento à Mulher – CAM realizará uma palestra ministrada pelo Dr. João Ricardo sobre as ações preventivas contra o câncer de mama. Nos dias 25 e 26 terá integração com a comunidade Vila Dulce e a população. Dia 31, o encerramento do Outubro Rosa ficará por conta da Mastologista Alba Dias, que ministrará uma palestra às 15h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.


Compartilhe:

Comentários: