CAM proporciona tarde de conhecimento e diversão às mulheres em alerta ao Câncer de mama

Dircom

Muita música, diversão e conhecimento marcaram à tarde dessa terça-feira, 17, no Centro de Atendimento à Mulher – CAM. Com o ambiente todo ornamentado em alusão ao Outubro Rosa, mais de 60 mulheres participaram da roda de conversa sobre a prevenção contra o câncer de mama ministrada pelo médico mastologista João Ricardo e pelas estagiárias de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, que alertou às mulheres da importância do autoexame.

“O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo, mas, se diagnosticado no início tem 90% de cura, dessa forma, é de extrema importância o cuidado com a saúde, fazer a mamografia na idade certa e sempre fazer o autoexame”, destacou Dr. João Ricardo.

Por mês mais de 900 mulheres passam pelo CAM em busca de atendimento do pré-natal de auto risco, ginecologia, mastologia e ultrassom.

Bem atenta ás explicações, dona Myrna, 38 anos, relata que o melhor ainda é conhecer o próprio corpo, “descobri o câncer muito jovem, foi através da dor que comecei a perceber que estava com nódulos malignos e hoje já em fase de tratamento compreendo a importância do acompanhamento médico, da mulher se tocar, da importância de realizar um exercício físico e da boa alimentação”, disse.

No final do evento foi servido um lanche coletivo com música ao vivo e sorteio de brindes com a temática voltada para o Outubro Rosa.


Compartilhe:

Comentários: