Câncer de mama responde por cerca de 25% dos novos casos a cada ano, segundo o Inca

O tratamento depende do estágio do câncer. Assim, a definição terapêutica é determinada caso a caso

Resultado de imagem para Câncer de mama responde por cerca de 25% dos novos casos a cada ano, segundo o IncaA cirurgia da mama causa uma alteração significativa no órgão. Na grande maioria dos casos ela pode e deve ser amenizada. Esse mês, o tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença que é mais comum entre as mulheres no mundo e também no Brasil.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), depois do câncer de pele, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

O tratamento depende do estágio do câncer. Assim, a definição terapêutica é determinada caso a caso. Ele pode consistir basicamente em quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Médicos afirmam que quanto mais cedo for descoberto o problema, maiores serão as chances de cura.

De acordo com o mastologista Marcelo Bello, do Inca a alteração da anatomia da mama tem implicações não só estéticas, mas também psicológicas e funcionais. Além disso, a reconstrução mamária é parte integral do tratamento.

— A autoestima da mulher costuma melhorar após a cirurgia de reconstrução. Porém, para um resultado melhor, é preciso se informar sobre os diversos tipos de reconstrução, e os seus resultados — afirma Marcelo.

Fonte: O Globo

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/cancer-de-mama-responde-por-cerca-de-25-dos-novos-casos-a-cada-ano-segundo-o-inca/?cHash=de713be75277463b9d9355f6789dfc9a


Compartilhe:

Comentários: