18º
33º
Parcialmente Nublado

Começa a Campanha Nacional contra a Influenza em Barreiras

  • Dircom

    Começou hoje, 17, e vai até o dia 26 de maio, a Campanha Nacional contra a Influenza (vacina da gripe) em Barreiras. A abertura oficial aconteceu no Abrigo dos Idosos São João Batista e teve a participação do Secretário Municipal de Saúde. Cerca de 30 idosos foram imunizados contra a gripe. Conforme o Secretário, o objetivo é vacinar 100% do público-alvo da campanha.

    “Iniciamos a campanha contra a influenza hoje no Abrigo dos Idosos, essa campanha tem como objetivo prevenir contra a gripe, é preciso se imunizar para ter uma vida mais saudável. Todas as 22 salas de vacinas de Barreiras estão abastecidas e prontas para atender a população, a novidade dessa campanha é a inclusão da vacinação dos professores, tanto na rede pública como privada”, disse Tiê Araújo.

    O dia D da campanha (Dia Nacional) de vacinação contra o vírus da influenza acontecerá em 13 de maio. Em Barreiras, mais de 34 mil pessoas devem tomar a dose da vacina que garante a proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).

    “A Influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É necessário se imunizar, a equipe de vacinação já está apta para aplicar a vacina nas pessoas que fazem parte do grupo de risco. É importante não esquecer o cartão de vacinação”, explicou a Coordenadora do Programa de Imunização, Isabel dos Apóstolos.

    O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas maiores de 60 anos, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores da saúde, funcionários de presídio e presidiários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população indígenas, professores das redes públicas e privadas.


    • Compartilhe:

    Comentários: