COMEÇA A ETAPA DE AVALIAÇÕES DO MUTIRÃO DE CIRURGIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

ASCOM LEM 

Começou hoje e vai até a próxima quinta-feira (7), a etapa pré-operatória do Mutirão de Cirurgias, ação organizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Governo da Bahia. Nesta fase, estão sendo realizados exames de imagem, ultrassonografia, eletrocardiogramas e raio-X para o diagnóstico correto de todos os pacientes. Os resultados são fornecidos na hora e em caso de necessidade, as cirurgias serão feitas a partir do dia 14 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá procedimentos de histerectomia (retirada de útero), adenoide, hérnias e retirada de vesícula.

“A nossa meta é reduzir ao máximo a espera pelas cirurgias em nosso município e temos certeza que os resultados vão superar todas as expectativas”, comentou o titular da pasta, Felipe Melhem.

Dona Celina dos Santos está feliz com iniciativa. Os exames confirmaram a necessidade da retirada de uma hérnia e o procedimento foi confirmado para o dia 15 de junho. “Com certeza, não terei mais nenhum problema, estou muito agradecida pela oportunidade”, comemorou.

Ao todo, são 3 médicos e 16 atendentes fazendo os procedimentos. Além das duas carretas adaptadas, as secretarias Estadual e Municipal de Saúde estão utilizando as dependências da Estratégia de Saúde da Família Ceni dos Santos Fraga, Lavanderia Municipal e também do Laboratório Municipal de Referência Regional. A Prefeitura também está garantindo 20 funcionários e toda a estrutura para a realização do Mutirão de Cirurgias.

“Isso tudo é resultado do nosso esforço para manter a saúde de Luís Eduardo Magalhães em alto nível. Esse é um compromisso que tenho com a nossa população que desde o ano passado conta com um atendimento rápido e de muita qualidade”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: