Comunidade de Chapada Grande ganha uma Unidade de Saúde, inaugurada no último fim de semana

MURILLO CAMPOS

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa esteve neste último fim de semana na comunidade de Chapada Grande, no interior do Município, para a inauguração de mais uma obra em benefício do morador da zona rural. Desta vez o tema da saúde ficou em evidência, dando a comunidade um equipamento novo e de extrema utilidade para a região rural.

A Unidade Básica de Saúde Chapada Grande, que segue um modelo padrão das unidades da sede, teve sua obra finalizada e foi entregue com a presença de moradores e líderes da comunidade. O modelo de unidade pode ser considerado um mini hospital, por oferecer atendimento em diversas áreas.

O prefeito Eures Ribeiro reiterou que essa foi a terceira obra inaugurada em uma única semana em Bom Jesus da Lapa, contando também as obras da nova Secretaria de Educação e do Mercado Municipal, além disso, em sua fala, o mesmo diz sobre a importância desse recurso, sendo um posto de grande utilidade para a região, onde o morador não irá precisar se deslocar até a sede para realizar seus procedimentos.

De acordo com o secretário de saúde, Marcélio Magno, o morador da região terá uma estrutura totalmente humanizada, com profissionais nas áreas da medicina, odontologia, psicologia e assistência social, o que dá um auxílio grande aos residentes de Chapada Grande e de toda aquela região rural.


Compartilhe:

Comentários: