Dia da Saúde Mental é comemorado na Praça Castro Alves em Barreiras

Dircom

Quem passou pela Praça Castro Alves no final da tarde dessa terça-feira, 10, pôde se contagiar com a alegria distribuída naquele espaço através de várias apresentações culturais realizadas pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras – CAPS II.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do CAPS II e estagiários da Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOB, da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA proporcionou um final de tarde de muita música com a Recicla Banda, recitação de poemas, e apresentação de peça teatral em comemoração ao dia da Saúde Mental.

Segundo a Secretária de Saúde, essa ação mostra à comunidade o trabalho realizado pelo CAPS em Barreiras. “Temos cadastrados mais de 420 usuários que precisam desse atendimento e atenção especial, e que recebem da equipe multiprofissional assistência social, psicológica e educativa. Estamos implantando o CAPS AD, que fará também um trabalho de qualidade para usuários de álcool e drogas”, destacou Marisete Bastos.

O CAPS II funciona no bairro Morada Nobre de segunda a sexta-feira. Com a equipe composta de educador físico, assistente social, enfermeiros, farmacêutico, médicos, psicóloga, terapeuta ocupacional e professor de música, são desenvolvidos diariamente atividades socioeducativas que colabora pela integração dos usuários na sociedade.


Compartilhe:

Comentários: