Em comemoração aos 127 anos de Barreiras tem início a 2ª Edição do projeto Saúde em Ação na praça Castro Alves

Dircom

Abrindo a semana de comemoração ao aniversário da cidade, o Projeto Saúde em Ação teve início nessa segunda-feira, 21, e segue até a próxima sexta-feira, 25, com atendimentos médicos especializados e outros serviços do Sistema Único de Saúde – SUS ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quem foi à praça Castro Alves no primeiro dia já pôde conferir e realizar atendimentos através dos serviços de coleta de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite A e C, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, atualização do cartão SUS, além de orientações médicas com clínico geral, exames de imagens, avaliação odontológica, oftalmológico, dermatológico, vacinas de rotina e da campanha contra a influenza. Nessa terça-feira, 22, haverá atendimento também com pediatra e nutricionista.

A segunda edição do Saúde em Ação conta com a parceria dos profissionais do 4° Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, dos acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e equipe da UniBrasil realizando raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Dona Helenita Pires, moradora do bairro Morada da Lua, foi uma das primeiras a ser atendida pelo oftalmologista do município. “Tenho 51 anos e já estou sentindo a necessidade dessa consulta, achei o atendimento ótimo e ainda bem que fui uma das primeiras a passar pelo médico”, disse.

O stand de palestras também recebeu visitantes. Nessa manhã, crianças que acompanhavam os pais, puderam entender um pouco mais da importância da saúde bucal. Os manequins de escova e dentes gigantes, chamaram a atenção dos pequenos que ao final da palestra receberam kit de higiene bucal e participaram da escovação coletiva.

“Estaremos até sexta-feira, 25, aqui na Praça Castro Alves mostrando os serviços que oferecemos pela rede SUS, e temos uma expectativa de realizar cerca de quatro mil atendimentos durante esses cinco dias. Estaremos a disposição nessa semana em que comemoramos 127 anos de emancipação política do nosso município e iremos atender de forma carinhosa e humanizada nossos munícipes com orientações médicas, iniciando com exercícios de alongamento pela manhã e aula de zumba ao final do dia”, disse a subsecretária Larissa Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: