Equipes médicas e de enfermagem da UPA Santa Luzia e Eurico Dutra recebem capacitação como foco em atendimentos de excelência

Dircom

Médicos que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na recém implantada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Luzia participaram no sábado (27) e domingo (28) de outubro de um curso em ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) ou SAVC (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), com ênfase no estudo das diretrizes do atendimento cardiovascular e emergências cardiológicas. O treinamento, que utilizou de simulação de casos reais de paradas cardio-respiratórias, arritmias letais e tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio, teve como foco capacitar os profissionais em atendimentos de pacientes em estado crítico e submetidos a trauma.

Agora, em um segundo momento, todos os demais profissionais que atuam na UPA (equipes de enfermagem, fisioterapia, higienização e até na recepção dos pacientes), estarão, na próxima segunda-feira (5) e terça-feira (6), reunidos para uma capacitação. O tema será ‘acolhimento com classificação de risco para Unidade de Pronto Atendimento’ e está marcado para começar as 8h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da rodoviária).

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barreiras em parceria com a empresa UniBrasil, que oferece o suporte técnico. E segundo o diretor médico da UPA, Lancaster Diniz, o objetivo é sanar dúvidas e melhorar a qualidade nos atendimentos oferecidos no Município. “Entendemos que cada segundo é fundamental para o êxito de um atendimento. Isso vai desde o momento que o paciente dá entrada na unidade de saúde até o procedimento final, a equipe deve estar em perfeita sintonia e pronta para oferecer serviços eficientes e assertivos. São as ações no tempo correto que podem determinar a continuidade da vida de um paciente”, diz.


Compartilhe:

Comentários: