Exames de endoscopia e colonoscopia podem ser realizados em núcleo próprio, instalado no Centro Leonídia Ayres

Prefeito Antonio Henrique e secretária de saúde, Regina Figueiredo, entregaram a primeiro núcleo de atendimento gastroenterológico da rede pública do Oeste da Bahia

 

FOTO LEO 2

Centro Leonídia Ayres

 

DIRCOM

A partir de hoje os pacientes que precisarem passar por exames de endoscopia ou colonoscopia podem contar com centro próprio e equipado para realização dos mesmos no Leonídia Ayres, em Barreiras. A entrega do primeiro centro de atendimento gastroenterológico montado por uma rede pública no oeste da Bahia foi realizada na manhã de hoje, 18, pelo prefeito Antonio Henrique Moreira, a secretária de saúde, Regina Figueiredo e o vice-prefeito, Paê Barbosa.

Composto por quatro leitos, um moderno equipamento capaz de realizar os dois exames, impressora de alta resolução para impressão dos resultados, além de oxigênio, medicamentos e uma equipe de profissionais qualificados, o centro gastroenterológico irá atender pacientes que até então precisavam contar com a realização dos exames na rede particular, possível por meio da parceria entre Prefeitura e clínicas da cidade.

FOTO LEO 1

Secretária Regina Figueiredo e Prefeito Antonio Henrique

 

“Sem dúvida, este é um avanço não apenas para Barreiras, mas para toda a região Oeste. Com esse núcleo especializado em realizar estes dois importantes exames certamente iremos garantir a melhoria da saúde de nossa população”, disse o prefeito durante a entrega.

A secretária Regina Figueiredo, além de destacar a importância do centro especializado para a região, enfatizou a reforma realizada em todo o Leonídia Ayres. “Esta unidade foi totalmente reformada, não apenas para receber o centro gastroenterológico, mas, para oferecer conforto aos pacientes e profissionais que aqui atuam. Um completo serviço de manutenção foi realizado na estrutura e equipamentos, além da aquisição de novos aparelhos para atender a diversas especialidades”, disse.

Agendamento – Para agendar um exame no centro gastroenterológico o paciente deve, num primeiro momento, marcar a consulta com um médico da rede, caso haja realmente a necessidade de um diagnóstico preciso, será realizado o agendamento nas centrais das unidades de saúde de Barreiras.


Compartilhe:

Comentários: