Formosa do Rio Preto dá suporte para pacientes que fazem tratamento de saúde em outras cidades

Almerice Rodrigues
Além da Casa de Apoio mantida em Barreiras pela prefeitura em Formosa do Rio Preto – que acolhe familiares de pessoas hospitalizadas no HO, o município também oferece suporte para quem faz tratamentos ou exames em Salvador.
“Temos conseguido absorver grande parte da demanda e atendido a maioria das pessoas que necessitam de auxílio. Estamos estudando alternativas para ampliar esse apoio também na capital”, menciona o prefeito Termosires Neto. No final de fevereiro, o governo municipal disponibilizou, em uma única viagem, transporte para 20 pessoas, dez pacientes e dez acompanhantes, e estadia para 16 delas em Salvador.
“Hoje nós temos um setor de Serviço Social no hospital municipal, temos o empenho e compromisso em seguir o protocolo e acompanhar a marcação dos procedimentos que são realizados nas unidades de referência. Ao mesmo tempo apoiamos no transporte de muitos pacientes com regulação para Barreiras, Salvador, Brasília e outras cidades”, relata a secretária de Saúde, Thaíse Soares. Há também a cooperação mensal com uma casa de apoio da capital baiana conhecida por receber muitos pacientes do município em tratamento contra o câncer.
Deste modo, a gestão trabalha para que os munícipes tenham as melhores condições de acesso aos serviços de saúde, sejam eles oferecidos pelo sistema municipal ou pelo SUS, com maior qualidade de vida e dignidade para as pessoas.


Compartilhe:

Comentários: