Hospital de Formosa passa a ter reumatologia entre as especialidades ofertadas

Almerice Rodrigues 

Seguindo o planejamento de ampliação das especialidades médicas oferecidas pelo município à população, Formosa do Rio Preto passou a ter um profissional de reumatologia atendendo no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago pela primeira vez. As primeiras consultas ocorreram nesta segunda-feira (03/04), realizadas pelo reumatologista Dr. Carlos Perkueny.

“Hoje eu já posso dizer que a Saúde de Formosa está melhor do que o quadro crítico em que a encontramos. Eu costumo falar que o município estava na UTI e aos poucos, a partir do diagnóstico e prescrição da medicação (medidas que estão sendo tomadas), estamos restituindo a sua vitalidade”, relata o prefeito Dr. Termosires Neto. De acordo com ele, além da reumatologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia e ambulatório de obstetrícia de risco que já estão disponíveis, a Secretaria de Saúde está credenciando as especialidades de neurocirurgia, endocrinologia, mastologia, angiologia, gastroenterologia, urologia, pneumologia, otorrinolaringologia, nefrologia.

Outra novidade é o estudo que está sendo feito para melhorar o sistema de marcação das especialidades e exames que sempre ocorreu em apenas um dia da semana, o que faz com que os pacientes fiquem na fila desde muito cedo. Para dar mais comodidade à população e humanizar o atendimento, o agendamento deverá ocorrer a partir de uma lista de espera, cuja dinâmica de funcionamento está sendo formatada. Atualmente, as consultas com os especialistas são agendadas nos Postos de Saúde da Família (PSF) toda sexta-feira.


Compartilhe:

Comentários: