Hospital Municipal Eurico Dutra terá espaço de aula para o curso de Medicina da UFOB

IMG_9866essa

Dircom

Na tarde dessa terça-feira, 15, o secretário de Saúde de Barreiras, Francisco Vitória, visitou o Hospital Municipal Eurico Dutra acompanhado da pró-reitora de Administração e Infraestrutura da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), professora Adriana Miglorini.

Na ocasião, o secretário e a pró-reitora, acompanharam a reforma do espaço no hospital que será utilizado para as aulas do curso de Medicina da UFOB.

O espaço foi reformado pela Instituição em parceria com o município, recebeu novos climatizadores de ar e contará com toda infraestrutura tecnológico e mobiliário apropriado para o processo de ensino.

Segundo a Adriana, o espaço de aula no Hospital Municipal Eurico Dutra amplia a infraestrutura acadêmica e fortalece a formação dos estudantes. “O espaço destinado às aulas pela parceria com a Prefeitura está adequado e equipado para oferecer condições de ensino de aula teórica e prática e também discussões de estudos de casos”, relatou.

De acordo com a instituição, os professores do curso de Medicina ministrarão suas aulas já a partir da próxima semana.

Para o secretário de Saúde, as parcerias com a instituição vão contribuir na melhoria do sistema de saúde. “Mantemos com a Universidade diversas parcerias e esta vai contribuir decisivamente para a formação dos futuros profissionais que vão atuar na rede pública e privada de saúde”, disse Francisco Vitória.

Após o acompanhamento, o secretário conversou com pacientes e funcionários do hospital.

 


Compartilhe:

Comentários: