LUÍS EDUARDO MAGALHÃES GANHA UNIDADE DO LACEN

Ascom Lem

Na manhã desta terça-feira (5), o governador Rui Costa e o prefeito Oziel Oliveira inauguraram a unidade do LACEN em Luís Eduardo Magalhães. O laboratório, que foi resultado de um investimento de R$ 2 milhões, faz parte do plano de descentralização e regionalização do atendimento estabelecido pela Secretaria da Saúde da Bahia e vai beneficiar a população de Luís Eduardo Magalhães e municípios que fazem parte da área de abrangência. Durante a inauguração, Rui visitou as instalações e falou sobre a importância do empreendimento. “Tenho certeza que a partir de agora, a parcela da população que precisar dos serviços prestados pelo laboratório terão um tratamento diferenciado e da mais alta qualidade”, comemorou o chefe do executivo estadual.

A unidade de Luís Eduardo Magalhães está equipada para realizar exames em várias áreas, tais como: hematologia, bioquímica, microbiologia, parasitologia e hormônios. A capacidade de atendimento é de 2 mil pacientes por dia. “A estrutura disponibilizada aqui com aparelhos de última geração e uma equipe preparada vai proporcionar excelência no atendimento à população”, exclamou o Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a entrega do estabelecimento representa um grande marco na saúde pública do município, pois facilitará de forma significativa, o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Outra vantagem é a redução dos custos com os laboratórios conveniados em Luís Eduardo Magalhães. “A partir de agora, podemos investir esses recursos em outras áreas da saúde, aprimorando ainda mais o atendimento e garantindo uma saúde de excelente qualidade para a nossa população”, encerrou o gestor municipal.


Compartilhe:

Comentários: