Mais de 300 mulheres participam de integração nas Unidades de Saúde de Barreiras para ouvir sobre a prevenção do câncer de mama

Dircom

A manhã da última sexta-feira, 27, foi de muita interação nas unidades de saúde de Barreiras. Mais de 300 mulheres participaram da integração nos bairros com muita dinâmica e conhecimento.

No posto de saúde da família Jaime Dias de Lima que abrange os bairros Vila Dulce, Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande, JK, Morada Nova e São Miguel, a manhã foi de muitas informações sobre a prevenção do câncer de mama. As participantes aproveitaram o momento e realizaram testes rápidos de glicemia, H.I. V, hepatite B e C, aferição da pressão arterial além do atendimento médico e um lanche coletivo.

Um desfile bem animado para a escolha da rainha e princesa do Outubro Rosa, marcou o envolvimento das mulheres no Centro de Referência de Assistência Social da Santa Luzia com a participação de seis unidades de saúde e, levaram autoestima e interação às moradoras da Santa Luzia, Jardim Vitória e Vila Nova.

Além da demonstração de como realizar o autoexame, as participantes no encontro tiveram também orientações com nutricionistas, explicações sobre o funcionamento do CRAS, atividades físicas e muita dança de zumba.

“Estamos satisfeitos com o envolvimento das mulheres nessa causa tão preocupante que é o câncer de mama, a maneira lúdica de mostrar como se prevenir possibilitou um conhecimento mais aprofundado sobre a doença. Todas as unidades de saúde estiveram envolvidas na iniciativa que contou com ampla participação da população nos diversos bairros da cidade”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Marisete Bastos.


Compartilhe:

Comentários: