MODERNIZAÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE IMPLANTA SISTEMA DE PRONTUÁRIOS ELETRÔNICOS

Ascom

A saúde de Santana dá mais um passo em direção à modernização e melhoria no atendimento à população. Nesta semana, seis novos computadores chegaram ao município para integrar o sistema e a assistência à saúde para os santanenses. A ideia é diminuir a quantidade de vezes que os dados dos pacientes são coletados e usar as informações em toda Atenção Básica.

Os seis novos computadores serão utilizados nas Unidades de Saúde na coleta de dados, denominados de e-SUS. Essas informações dos pacientes se transformam, a partir de agora, em prontuários eletrônicos, não sendo mais necessário se fazer fichas das pessoas que forem buscar assistência. Com o setor da Saúde informatizado a agilidade nos atendimentos melhora muito, uma vez que os dados ficarão disponíveis para acessos imediatos em computadores.

Os novos equipamentos foram entregues pelo prefeito Marcão, acompanhado pelos vereadores Renato, Adalto e José Angélico, do vice-prefeito Eustáquio, a secretária Lucília e mais alguns servidores da Secretaria de Saúde. “Na minha última administração já havia deixado esse pedido encaminhado com o Ministério da Saúde. Embora eu lamente que, durante esse tempo, nada foi feito nesse sentido, estou muito feliz de estar entregando esse grande avanço para Santana. Temos um compromisso com a saúde das pessoas e vamos trabalhar para avançar mais e mais”, comemorou o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: